Cinco coisas que você precisa saber sobre o EnCase Forensic 8


Investigação Digital


A partir de um trabalho em parceria com a comunidade forense, a Guidance desenvolveu o EnCase Forensic 8, referência mundial em investigação digital, tendo os usuários em mente. O time de gerenciamento de produtos da parceira da TechBiz Forense Digital, passou um bom tempo entendendo as necessidades dos clientes, analisando as suas requisições por melhorias e pesquisando como o cenário da investigação digital deve evoluir nos próximos anos. Com essas informações em mãos, começaram a trabalhar no roadmap de melhorias para suprir os desafios encontrados pelos examinadores forenses.


Cinco coisas importantes que é preciso saber sobre o EnCase Forensic 8 :



  1.  EnCase Forensic 8 não é uma nova plataforma: você deve ter ouvido falar que a Guidance planejava introduzir uma nova plataforma forense com o lançamento da versão 8. Sob certo ponto de vista, sim, este era o plano, mas depois de conversar com todos os nossos clientes, mudamos a direção. Ouvimos dos clientes que os que eles realmente queriam era que o EnCase Forensic permitisse completar investigações de forma mais eficiente, sem atrasá-los. Em resumo, assim será. Ficou claro, vocês não precisam ou querem uma nova plataforma de investigação. Portanto, temos o prazer de anunciar que o EnCase Forensic 8 inclui mais de cinco anos de aperfeiçoamos desenvolvidos no EnCase Forensic 7, mas não é uma nova plataforma. 
  2.  EnCase Forensic 8 e EnCase Forensic 7 são simpáticos: um dos principais objetivos para o lançamento do EnCase Forensic 8 era tornar simples a transição entre as versões. Pelo fato de a infraestrutura para este lançamento permanecer a mesma, conseguimos cumprir o nosso objetivo. Todos os EnScripts da versão 7, templates de relatórios, condições, filtros e casos funcionarão na versão 8. É verdade, nenhuma conversão se faz necessária. Você pode iniciar um caso na versão 7, trabalhar parte dele na versão 8 e voltar à versão 7 sem problemas. O EnCase Forensic 8 é 100% compatível com a versão 7. 
  3.  EnCase Forensic 8 vem carregado com melhorias de usabilidade, e isso é só o começo: estamos comprometidos a um processo de contínua inovação que é direcionado às necessidades dos clientes. Neste lançamento inicial do EnCase Forensic 8, estamos entregando soluções para as requisições de usabilidade mais pedidas e continuaremos a atualizar o nosso software com as mudanças solicitadas pelos usuários.  
    • Por exemplo, na versão 8, quando você seleciona um arquivo (marca com o blue check), ele ficará selecionado. Você pode salvar o caso, reabri-lo e, boom, o arquivo selecionado continuará selecionado. 
    • Outra melhoria de usabilidade é a adição de um botão de refresh. Este botão permite atualizar o que você está vendo na visualização de entrada depois de realizar alguma ação, como rodar uma análise de hash/sig. Isso é um grande poupador de tempo em relação às versão anteriores. 
    • Estes são apenas dois exemplos sobre como estamos comprometidos em tornar o trabalho com EnCase Forensic apropriado ao seu dia a dia. Em cada lançamento você verá mais e mais melhorias requisitadas aparecendo no produto e não se surpreenda se receber uma ligação do gerente de produtos querendo falar sobre a sua solicitação.     
  4. Gerenciar os seus EnScripts, Conditions e Filtros está bem mais fácil com o EnCase Forensic 8: outra grande melhoria é a habilidade de gerenciar EnScripts, conditions e Filtros a partir da interface do usuário principal do EnCase Forensic. Estou feliz em anunciar que trouxemos de volta essa capacidade. Como em versões anteriores do EnCase Forensic, agora você pode gerenciar EnScripts, Conditions e Filtros a partir de um painel da interface do usuário principal, chamado de “quarto painel”, pelos antigos usuários do EnCase. Você também perceberá que estamos oferecendo condições default e filtros, o que facilita o processo de achar os arquivos que você necessita.
  5. Mais lançamento, mais foco: finalmente, a Guidance Software está comprometida em oferecer lançamentos de versões do EnCase Forensic 8 mais frequentemente. Com o intuito de ajudá-lo a ser mais eficiente em seu backlog de casos. Neste lançamento inicial adicionamos três grandes funcionalidade (mostradas abaixo) e você pode esperar mais do mesmo em bases regulares: 
    • Integração ao Project VIC que o ajudará a identificar vítimas conhecidas de crimes de exploração infantil. 
    •  Fluxos de trabalho investigativo para reduzir o tempo de rampa aos novos investigadores forenses 
    • Relatórios de triagem para suas necessidade de relatórios ad-hoc durante as investigações 
Pois bem, essas são as cinco coisas que você precisa saber sobre o EnCase Forensic 8. Sendo você um usuário atual da versão 7 ou da versão 6, eu acho que você vai gostar de usar a nova versão. Na Guidance estamos comprometidos a trabalhar com você, da comunidade forense, para entender como podemos continuar a fazer do EnCase Forensic uma ferramenta ainda melhor.


Foto: freepik.com

Comentários

  1. Wonderful blog.. Thanks for sharing informative blog.. its very useful to me..
    Android App Development Company in India

    ResponderExcluir
  2. Employees have access to PHI should take the Privacy Security overview training. If you accept Medicare and Medicaid insurance then take Fraud Waste and Abuse (FWA) Prevention Training. Employees in the IT department can consider taking comprehensive HIPAA Security Compliance Training and from HR department can take comprehensive HIPAA Privacy Compliance Training.
    HIPAA Training Privacy Officer

    ResponderExcluir

Postar um comentário