Eventos de Forense: ADUC, CEIC, SANS...

Por Sandro Süffert*

Mais uma vez a TechBiz Forense Digital e alguns clientes estao presentes em dois dos maiores eventos de Forense Computacional do mundo: AccessData User Conference e Computer Enterprise Investigation Conference.

Existem excelentes conferências de Segurança pelo mundo como a CCC, Infiltrate, BlackHat e Defcon no que tange a novas técnicas de exploração e ataque a sistemas. O diferencial destas conferências é o foco em REAÇÃO e INVESTIGAÇÃO de crimes e incidentes - o que juntamente com as conferências do SANS e a TechnoSecurity e TechnoForensics as tornam muito atrativas para profissionais da nossa área.

Tem sido uma excelente oportunidade para conhecer as últimas tendências em Resposta a Incidentes, Auditoria, Computação Forense e CyberSecurity. O conteúdo técnico - com raras exceções - costuma ser bom, e os contatos com profissionais, clientes e fabricantes de países de todo o mundo são sempre importantes.


CONFIRA:

Agenda completa ADUC
Agenda completa CEIC























Início da aula "New Technology for the Improved Handling of Advanced Exploits" - no ADUC


* Sandro Süffert é CTO (Chief Technology Officer) da Techbiz Forense Digital, consultor em computação forense e professor convidado pela Universidade de Brasília, departamento de Engenharia Elétrica, do curso de pós-graduação em Computação Forense. Desde 2006 é membro da HTCIA (High Technology Crime Investigation Association) e é autor do blog de segurança http://blog.suffert.com. É profissional certificado em ACE (AccessData Certified Examiner); ACIA (ArcSight Certified Integrator/Administrator); ACSA (ArcSight Certified System Analyst); EnCE (Encase Certified Examiner), entre outras.

Comentários