India investe em centro de combate ao crime digital

O Central Bureau of Investigation (CBI) da Índia está se associando ao National Association of Software and Service Companies (NASSCOM) para criar um centro de combate ao cibercrime.

Na segunda-feira desta semana, foi assinado um documento de entendimento que estabelece que o CBI trabalhará com as agências das forças da lei indianas e com a indústria para estabelecer um centro de treinamento e investigação de alta tecnologia para combater o cibercrime.

Esse centro será usado como uma plataforma para expandir a cooperação entre as forças da lei e o setor privado no compatilhamento de informações sobre ameaças emergentes, tecnologias, padrões de segurança, melhores práticas, novos desafios do cibercrime e melhorias nas investigações dos crimes digitais e da computação forense.

O diretor da CBI Shri Ashwani Kumar disse que espera que a agência converta alguns processos judiciais em “e-courts” dedicadas exclusivamente para lidar com casos de crimes digitais. A agência também está providenciando laptops e celulares para todos os seus investigadores e promotores de justiça, bem como treinamento em computação.

Kuwar disse que o CBI também está trabalhando com a Interpol para oferecer aos agentes do CBI treinamentos em investigação e melhores práticas para lidar com cibercrime.


fonte: Infosecurity-us.com

Comentários