Exército ativa Núcleo do Centro de Defesa Cibernético


Conforme citado pelo Cel. Rufino durante o evento da Fecomércio:

Em cerimônia presidida pelo Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, no Departamento de Ciência e Tecnologia, foi ativado o Núcleo do Centro de Defesa Cibernética do Exército. Em suas palavras, o Chefe do DCT, General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira, destacou a importância do Setor Cibernético, de responsabilidade do Exército no âmbito do Ministério da Defesa.

Em agosto de 2010, foram aprovadas as portarias 666 e 667, do Comandante do Exército, criando o Centro de Defesa Cibernética do Exército e ativando o Núcleo do Centro de Defesa Cibernética do Exército, respectivamente, tornando realidade o Setor Cibernético do Exército Brasileiro.

Comentários

  1. Uma iniciativa de extrema importância e quanto antes tomarmos precauções e nos prepararmos, melhor será.
    O crescimento economico apresentado pelo Brasil nos ultimos anos faz do país um alvo óbvio de ataques a médio prazo (a curto-médio, eu arriscaria...).
    A despeito desse crescimento, a idéia de uma guerra cibernética é, em si, preocupante pois além de ser potente, silenciosa e sem território geograficamente definido, ela pode ser negada e o estrago que produz é muito difícil de ser acompanhado e quantificado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário