CEIC mostra novas tecnologias e tendências em investigação digital

TechBiz Forense participa do evento da Guidance em Las Vegas, juntamente com clientes estratégicos, e reforça sua aposta no eDiscovery.

Foram quatro dias de programação intensa, reunindo o que há de mais inovador quando o assunto é combate aos crimes digitais. A CEIC (Computer and Enterprise Investigation Conference), organizada pela Guidance Software entre os dias 24 e 27 de maio, em Las Vegas, demonstrou técnicas avançadas de reação, exemplos de laboratórios para investigação digital, perspectivas jurídicas, mecanismos de cibersegurança para governos e empresas, análises de emails, utilização de máquinas virtuais, entropia e muito mais.

Para a TechBiz Forense Digital foi uma oportunidade de aproximação entre fabricantes, fornecedores e clientes. A empresa convidou quatro instituições brasileiras públicas e privadas para conhecerem a feira de tecnologia e participarem das palestras e reuniões internacionais. “Foi interessante, porque nossos clientes perceberam que, de fato, trabalhamos no Brasil com o que há de mais inovador em computação forense”, diz a gerente de operações da TechBiz Forense Digital, Simone Lucchesi.

Reforçando a sua vocação para a busca de novas ferramentas, a Forense também aproveitou o evento para pesquisar lançamentos. Os catálogos de produtos já estão sendo analisados comercialmente pela equipe da empresa, mas uma coisa é certa. “Queremos reforçar o conceito de e-Discovery no Brasil. Nos Estados Unidos, existe uma lei que obriga as empresas a procurarem, localizarem e assegurarem dados para que eles possam ser usados como evidência em processos civis ou criminais. Mesmo sem uma legislação brasileira específica sobre isso, queremos oferecer esse serviço para que nossos clientes o adotem como uma boa prática internamente”, planeja Rodrigo Vilanova, gerente comercial da Forense.

A aposta é em uma tendência que levou a Access Data, parceira norte-americana da TechBiz Forense Digital, se unir à CT Summation, líder no suporte a litígios e eDiscovery, desenvolvedora de ferramentas como iBlaze, WebBlaze, Enterprise, CaseVault, Discovery Cracker e CaseVantage – referências entre escritórios de advocacia e departamentos legais.

Comentários